Biografia

7/23/2015 12:14:00 PM





É uma escritora cearense, natural da cidade de Juazeiro do Norte, cidade esta, conhecida como a terra da fé e da devoção ao Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores.

Raquel Alves é a filha mais velha do casal de professores Antonio Rocha e Cícera Queiroz. Assim como seus irmãos, Rafaelle e Raphael, sempre demonstrou interesse pela leitura e escrita de histórias do gênero romance, fantasia e do universo gótico.

Atualmente Raquel Alves possui formação acadêmica em Letras, em Comunicação Social (Jornalismo) e é Mestranda em Ciências das Religiões.


Prêmios e Participações em Antologias:
Certificado de Participação II Prêmio Licinho Campos de Poesia de Amor 2013
III Prêmio Literário Cidade da Poesia (Antologia Poética) 2013- Nome da Poesia: Noite dos Corvos
Caderno Literário Pragmatha (poesias) contribuo com poesias há mais de um ano
101 Vira-latas (Antologia poética) 2014- Nome da Poesia: Você e eu
Prêmio Literário Galinha Pulando 2014 (Antologia poética)-Nome da Poesia: A Saída dessa miséria
Participação da X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (2015) (lançamento do livro
O Reino Mágico de Mystic)
Certificado de Participação VI Concurso de Poesias Prof. Roberto Tonellotti (2016)- Nome da poesia:
O choro de Lázaro
11º Concurso on-line "Sueli Bittencourt" de poesias- Tema Paz (2016)- Nome da Poesia: Borboleta
5ª mostra BNB de Poesia- Abril para leitura 2016 (Antologia poética)- Nome da Poesia; O romantismo precoce do poeta das penas negras
1ª Coletânea de Poemas- projeto Apparere- 2017 Poema: Por favor, não morra!

6ª mostra BNB de Poesia- Abril para leitura 2017 (Antologia poética)- Nome da Poesia: A não existência

Obras independentes

Sobre o blog: "Meu pequeno mundo é este blog, onde, através de minhas palavras exponho ao mundo os meus pensamentos, receios e desejos de duas mulheres de personalidades diferentes vivendo aprisionadas em um único corpo: eu, Raquel e meu outro eu, a Lady Black Raven. Bem vindos ao meu universo!"


Lady Black Raven é um blog literário criado em 2012 com intuito de expor a princípio, minhas poesias e contos. O lema “Um corpo e duas almas” é oriundo da disputa corpórea de duas entidades em um só corpo: minha própria alma de escritora e da personagem que dá nome ao blog, a Lady Black Raven. Depois, tornou-se uma espécie de diário reflexivo daquilo que vivo, estudo, penso, invento, compartilho, enfim!

Em 2015, o blog Lady Black Raven passou a integrar mais mundos que particularmente amo: natureza, desenhos e fotografia, ou seja, o antigo blogClique O Mundo foi migrado para este espaço (todos os textos e comentários). Ele ainda está online mas a partir de hoje, todo conteúdo produzido anteriormente por este endereço, fará parte do universo da Lady. Por isso, me desculpe se tiver links quebrados ;)

Download do Arquivo: 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários